quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Curso de moda da FMU realiza desfile na Av. Paulista

Curso de moda da FMU realiza desfile na Av. Paulista com homenagem às obras literárias

Alunos do curso de Moda da FMU realizam pelo segundo ano consecutivo o projeto Moda & Literatura, na Avenida Paulista. O evento, que foi um sucesso em 2008, tem como objetivo criar uma interação dos alunos com o mundo das letras, para estimular o hábito de leitura. Em parceria com a Livraria Cultura, o desfile será apresentado no dia (9/11 - 2ª feira)10 de novembro, às 12 horas, em diversos pontos da Avenida Paulista.

“O evento já virou uma marca na cena fashion paulistana e, além dos frequentadores da própria livraria, reúne um público muito eclético, formadores de opinião e interessados em moda em geral”, explica Romy Tutia, coordenadora do curso de Moda da FMU. “A proposta da FMU não é apresentar roupas de alta-costura, figurinos para teatro, ou utilizar materiais caros, principalmente porque a sofisticação do projeto se encontra na paixão despertada pelas descobertas de novos mundos”, completa a professora Jô Souza, organizadora do Projeto Moda & Literatura.

Com o tema Moda & Literatura, o desfile irá contemplar obras nacionais e internacionais como: Budapeste; A Insustentável Leveza do Ser; Um Bonde Chamado Desejo; Primeiro Amor; As Horas; Orlando; Ligações Perigosas; Penélope; Laranja Mecânica; Ofélia; Alice; Jules e Jim; Balzac e a Costureirinha Chinesa; O Estrangeiro; O Amante; Orgulho e Preconceito e Morte em Veneza. Todos os figurinos são idealizados e elaborados pelos alunos da Universidade. Desde a escolha da obra-base, recorte histórico e definição de materiais, até a execução da roupa, elaboração e finalização, enfim todas as etapas são desenvolvidas pelas equipes de alunos sob orientação da professora Jô Souza e com apoio dos professores ao longo do semestre.

Serviço

Endereço: Avenida Paulista (Percurso: saída da Consolação às 12h em direção à Avenida Paulista. Chegada prevista às 12h30 no Conjunto Nacional Livraria Cultura, entrada pela Alameda Santos)

Local: Livraria CulturaData: 10/11/2009 Horário: 12h
telefone de contato: 76036393

Mais eventos associados ao desfile:
· No dia 11/11, às 16hs, o critico Luciano Ramos, autor do livro Os Melhores Filmes Novos faz palestra sobre Moda e Cinema
·No dia 12/11 às 16 horas, no auditório Livraria Cultura a curadora do desfile performático, professora Jo Souza falará das ricas e plurais relações entre Moda e Literatura numa palestra.
Entrada gratuita e vagas limitadas.
As palestras acontecem no Teatro Eva Herz - Livraria Cultura Cj. Nacional - Av. Paulista, 2073 - São Paulo/SP

Serão distribuídas senhas 2 horas antes do início da palestra. Sujeito à lotação: 166 lugares

FOTOS DE DANIEL MALVA







Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails